Educação

Instituições de ensino superior já podem aderir ao Prouni

Instituições têm até 14 de maio para aderir ao programa. Termo de adesão deve informar tipos de bolsa que pretendem oferecer.

Imirante.com, com informações do Planalto e MEC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
Instituições têm até 14 de maio para aderir ao programa. Termo de adesão deve informar tipos de bolsa que pretendem oferecer.
Instituições têm até 14 de maio para aderir ao programa. Termo de adesão deve informar tipos de bolsa que pretendem oferecer. (Douglas Jr. / O Estado (arquivo))

SÃO LUÍS – Instituições de ensino superior já podem aderir ao Programa Universidade para Todos (Prouni). O Ministério da Educação (MEC) abre, a partir desta quinta-feira (24), o termo de adesão das instituições interessadas em participar do programa. O período de adesão vai até o dia 14 de maio, exclusivamente, por meio do Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni).

Segundo a portaria do MEC, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, as instituições devem informar o tipo de bolsas de estudo que pretendem oferecer aos estudantes – integral ou parcial de 50% e 25%, ou adicionais.

Criado em 2004, o Prouni já atendeu mais de um milhão de estudantes, de acordo com o MEC, sendo mais da metade deles com bolsa de estudos integral. O programa faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e deve contribuir entre o período de 2011 a 2020 para que, pelo menos, 33% dos jovens de 18 a 24 anos tenham acesso ao ensino superior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.