Prazo

Inscrição na lista de espera do Prouni encerra nesta terça-feira (19)

Candidatos devem manifestar interesse até as 23h59 desta terça-feira (19), pelo Portal Único de Acesso.

Ministério da Educação

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizará o resultado da lista de espera no dia 22 de março. 
O Ministério da Educação (MEC) disponibilizará o resultado da lista de espera no dia 22 de março.  (Cássia André/Hoje em Dia)

BRASIL - Termina nesta terça-feira (19) prazo de inscrições para a lista de espera do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao primeiro semestre de 2024. Os estudantes que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas dessa edição podem manifestar interesse em participar da lista de espera, até as 23h59 (horário de Brasília) de hoje, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.  

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizará o resultado da lista de espera no dia 22 de março. Os candidatos podem consultá-lo no Portal Único de Acesso. Nessa edição do Prouni, para o primeiro semestre de 2024, o MEC ofereceu, ao todo, 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes.      

Procedimentos 

 Os estudantes pré-selecionados na lista de espera do Prouni deverão, entre 23 de março e 4 de abril, comparecer às instituições para as quais foram pré-aprovados, a fim de comprovarem as informações prestadas em sua inscrição. Além disso, devem ficar atentos quanto à existência de eventuais exigências adicionais por parte das instituições.  

Sobre o Prouni 

O Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de educação superior privadas. O público-alvo é o estudante sem diploma de nível superior. O Prouni tem duas edições por ano, com oferta de bolsas para ingresso no primeiro e no segundo semestres. O programa foi criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005.   

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.