SÃO LUÍS – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) alertam à população que uma tentativa de fraude tem utilizado correspondências e boletos bancários falsamente atribuídos à Dataprev. Assim, é importante esclarecer que:
– Os dados dos segurados podem ser atualizados a qualquer momento, gratuitamente, nas Agências da Previdência Social;
– O pagamento dos benefícios previdenciários está garantido a todos por direito, não é preciso pagar nenhum tipo de taxa extra por meio de boleto bancário;
– A Dataprev não envia correspondência aos segurados da Previdência Social, nem pela via postal e nem por e-mail;
– E o INSS e a Dataprev não enviam pedidos de atualizações de segurança e nem links para realização de procedimentos online que envolvam instalação de programas no computador do usuário.
Em caso de dúvida quanto à autenticidade de um e-mail, carta ou telefonema relacionado à Previdência Social ligue para Central de Atendimento 135.
Saiba Mais
- Municípios do MA somam mais de R$ 15 bilhões em débito com a Previdência Social
- Ministro da Previdência é pressionado a explicar fraude bilionária no INSS
- Operação combate fraude em benefícios previdenciários e assistenciais no MA
- Força-tarefa evitou prejuízo de R$ 393,8 mi à Previdência em 2024
- INSS: 13,3 milhões de segurados não terão ganho real após reajuste
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.