Seleção

Prouni abre inscrições para instituições privadas

<b>Imirante.com</b>, com informações do Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS – Vão ser abertas, na próxima segunda-feira (18), as inscrições para o processo de adesão ao "Programa Universidade para Todos" (Prouni) por instituições privadas de ensino superior, referentes ao primeiro semestre de 2014. O prazo para o cadastro, que pode ser feito pela internet, vai até o dia 6 de dezembro.

Criado pelo governo federal em 2004, e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, o Prouni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais – 50% da mensalidade – em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, estes na condição de bolsistas integrais da própria escola.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio, com valor de R$ 1.017, e para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos, ou seja, R$ 2.034 por pessoa. Cada estudante pode optar por até dois cursos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.