Ensino superior

Sisu: matrículas de selecionados iniciam-se nesta sexta-feira (2)

O processo se estenderá até o dia 7 de fevereiro.

Imirante, com informações da UFMA e IFMA

Atualizada em 02/02/2024 às 08h32
A lista dos selecionados foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na quarta-feira (31).
A lista dos selecionados foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na quarta-feira (31). (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (2), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abrem o período de matrículas para os selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

O processo se estenderá até o dia 7 de fevereiro e representa uma etapa crucial para que os candidatos aprovados garantam suas vagas nos cursos oferecidos pelas instituições. A lista dos selecionados foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na quarta-feira (31).

Para realizar a pré-matrícula na UFMA, o candidato deve acessar o link sisu.ufma.br e enviar toda a documentação exigida para confirmar a vaga. Os candidatos que concorrem ao sistema de cotas devem estar atentos à apresentação dos documentos comprobatórios.

Neste ano, a UFMA oferta 5.884 vagas, posicionando-se em 10º lugar entre as instituições que mais oferecem vagas. Elas estão distribuídas em 92 cursos de graduação presencial, nos campi de Bacabal, Balsas, Chapadinha, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro, São Bernardo e São Luís, com entradas no primeiro ou segundo semestre letivo de 2024. São 3.089 vagas reservadas para as categorias da Lei nº 12.711/2012 (alterada pela Lei nº 14.723/2023), e 2.795 vagas na modalidade de ampla concorrência.

O candidato aprovado no IFMA deve fazer a matrícula, presencialmente, no campus para o qual foi convocado das 8h às 12h e das 14h às 18h, em dias úteis. Ele poderá fazer, também, a matrícula pelo site estudenoifma.ifma.edu.br a partir das 8h do dia 2 de fevereiro até às 18h do dia 7 de fevereiro (neste caso, o candidato deve possuir ou criar uma conta no gov.br).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.