Educação

Abertas inscrições para 500 bolsas de doutorado nos EUA

Divulgação/Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - A Academic and Professional Programs for the Americas (Laspau) anuncia que estão abertas as inscrições para bolsas de estudos de doutorado pleno para brasileiros nas universidades dos Estados Unidos até 1º de setembro. As bolsas, para início do curso em 2015, fazem parte do programa Ciência Sem Fronteiras e são voltadas para as áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Os interessados devem entrar em contato com a Laspau pelo e-mail: laspau-brasil-csf@harvard.edu. Os requisitos para se inscrever no programa são:

· Ser brasileiro ou residente no Brasil;

· Ter proficiência no idioma inglês;

· Possuir no mínimo o diploma de bacharelado;

· Demonstrar um compromisso acadêmico ou profissional nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Os candidatos não precisam obter a carta de aceite da universidade durante a inscrição da bolsa, pois a entidade fará todo o processo junto às universidades norte-americanas. Para apoiá-los, a Laspau também oferece a partir de maio uma série de palestras on-line gratuitas que incluem “Como preparar uma candidatura bem-sucedida para o Programa Ciência sem Fronteiras?” e “Planejando prestar o exame GRE?” pelo site www.laspau.harvard.edu.

Em 2013, 583 jovens foram selecionados, entre mais de três mil candidatos. Para mais informações sobre o processo seletivo, os candidatos interessados devem visitar o site www.laspau.harvard.edu/current-programs/science-without-borders/como_solicitar.

Sobre a Laspau

A Laspau é uma organização sem fins lucrativos afiliada à Harvard University que administra as bolsas de estudo de doutorado pleno nos Estados Unidos para o Programa Ciência sem Fronteiras. Atua com a Agência Federal de Apoio e Avaliação da Educação Superior (Capes) e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para facilitar o processo de candidatura e de admissão de estudantes e profissionais brasileiros em universidades de ponta naquele país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.