Barra do Corda

Provas para assessor de juiz ocorrem no próximo fim de semana

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

BARRA DO CORDA - As provas de seleção para assessor de juiz da 1ª Vara da Comarca de Barra do Corda ocorrem neste sábado (14) e domingo (15), no Centro Tecnológico do Maranhão (Cetecma) – Avenida Lulu Rodrigues, s/n, Bairro Altamira, próximo ao Hospital Municipal Frederico Figueiras, em Barra do Corda. Cinquenta candidatos se inscreveram para participar do seletivo.

No sábado, a prova objetiva tem início às 8h e encerramento às 12h. Às 14h, tem início a prova discursiva (teoria e prática), que se estende até às 18h e continua no domingo, das 8h às 12h. Ambas as provas têm caráter eliminatório e classificatório. A análise de currículos, de caráter meramente classificatório, ocorre até dez dias antes da divulgação do resultado da seleção.

O cargo de assessor de juiz exige jornada de trabalho de quarenta horas semanais. Entre as funções, recebimento e análise de petições e processos, bem como a preparação, conferência e publicação de pautas e atas de audiência. A remuneração mensal é de R$ 4.446,97, mais outros benefícios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.