Transporte

Estudantes de Balsas recebem hoje cartão de transporte com R$ 800 de crédito

A entrega dos cartões está prevista para as 16h no campus da Uema, no município.

Imirante, com informações da Secom

O Cartão Transporte Universitário contribui para a permanência dos jovens que estão no ensino superior e no ensino médio em tempo integral.
O Cartão Transporte Universitário contribui para a permanência dos jovens que estão no ensino superior e no ensino médio em tempo integral. (Foto: Reprodução/Redes sociais/Prefeitura de Balsas)

BALSAS - Ocorre, nesta quarta-feira (29), a entrega do Cartão Transporte Universitário no município de Balsas. O ato faz parte do programa que beneficiará mais de 3 mil estudantes do Estado em 40 municípios maranhenses.

A entrega dos cartões está prevista para as 16h no campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) de Balsas, na Praça Gonçalves Dias. O benefício é constituído de um crédito de R$ 800 no cartão, pago por semestre letivo em parcela única para utilização do aluno em seu deslocamento. 

O Cartão Transporte Universitário é uma política pública de educação e juventude que visa contribuir para a permanência dos jovens que estão no ensino superior e no ensino médio em tempo integral da rede do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), de modo a contribuir para a redução da evasão escolar dos estudantes em contextos socioeconômicos vulneráveis. 

O programa já beneficiou 8.187 jovens em mais de 180 municípios maranhenses, e nessa edição bateu o recorde de inscrições ultrapassando mais de 7 mil jovens inscritos.

Para saber o local, data e horário do recebimento do Cartão Transporte Universitário, basta consultar o site do programa (www.transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br).
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.