Risco de contaminação

Concurso público em São Vicente Férrer é suspenso a pedido do MP-MA

Certame estava previsto para ocorrer neste domingo (29).

Divulgação / MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
São Vicente Férrer fica a 271 km de distância de São Luís.
São Vicente Férrer fica a 271 km de distância de São Luís. (Foto: arte / Imirante.com)

SÃO VICENTE FÉRRER - Em atendimento a Recomendação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), o Município de São Vicente Férrer, cidade distante 271 km de São Luís, suspendeu a realização do concurso público, que iria ocorrer neste domingo (29). O ato foi assinado pela prefeita Conceição Pereira Castro nessa segunda-feira (16).

A Recomendação foi emitida, no dia 12 de novembro, pela promotora de justiça Laura Amélia Barbosa, que está respondendo pela Promotoria de São Vicente Férrer.

Em ofício encaminhado ao Ministério Público, a prefeita esclarece que a medida foi adotada em obediência ao documento ministerial que apontou que o Município possui Ritmo de Contágio (RT) do Coronavírus (ARCoV-2), de 1.4, ou seja, encontra-se entre as localidades com maior índice de transmissão.

Na Recomendação, a promotora de justiça argumentou também que não foi indicada pelo município de São Vicente Ferrer a necessidade de urgência para a realização do concurso público, organizado pelo Instituto Legatus, “muito menos as medidas sanitárias que seriam tomadas para evitar contaminação”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.