Polícia

Três pessoas são presas por tráfico em São Vicente Ferrer

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS – Três pessoas foram presas em São Vicente Ferrer, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas naquela região. As prisões aconteceram após levantamentos que apontavam uma residência como ponto de venda de entorpecentes, localizada no centro do município.

Na ação, foram presos, Emerson Cirqueira Fonseca, 20 anos; João Paulo de Jesus Reis, conhecido por Samuca ou Gordinho, 24; José do Espírito Everton Rocha, o Zé, 20 anos; e apreendida uma adolescente. Segundo a polícia, ela não apresentou documentação, o que impossibilitou a confirmação da idade.

As investigações partiram de denúncias da grande movimentação de pessoas de outras regiões, inclusive de São Luís que usavam uma residência localizada no centro para efetuar distribuição de entorpecentes. De acordo com informações policiais, as pessoas identificadas tinham ligação com assaltos e tráfico em várias cidades da Baixada e na capital.

Durante buscas, realizadas na quarta-feira (29), as equipes da PM, apreenderam na residência um revólver calibre 38 Taurus, 11 munições intactas, 27 papelotes de crack e ainda uma pedra bruta da mesma substância. Também foram apreendidos sete aparelhos celulares, uma moto Fan preta sem placas que, segundo a polícia, possivelmente eram utilizadas em crimes de assaltos.

Levantamentos da Polícia Civil apontaram que Emerson Cirqueira já foi preso por envolvimento com tráfico, no bairro Vila Embratel, em São Luís; e que José do Espírito Everton também responde a crimes dessa natureza na capital. Segundo a polícia, eles são responsáveis por vários assaltos na área de São Vicente Ferrer. Eles foram reconhecidos como autores do roubo da moto Honda Fan, ocorrido no dia 25.

No distrito policial, os suspeitos foram autuados por tráfico, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Eles ficarão detidos à disposição da Justiça.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.