Julgamento

Acusado de assassinato vai a júri em São Pedro da Água Branca

Ele é acusado crime de homicídio praticado contra Júlio César Silva Souza, com disparos de revólver.

Imirante.com, com informações do CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Consta na denúncia que o crime aconteceu em agosto de 2014.
Consta na denúncia que o crime aconteceu em agosto de 2014. (Arte: Imirante.com)

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA - O juiz Bruno Nayro Miranda, titular de São Pedro da Água Branca vai presidir uma sessão do tribunal do júri na comarca. O julgamento ocorre nesta quarta-feira (28), e terá como réu Johnny Cruz Silva. Ele é acusado crime de homicídio praticado contra Júlio César Silva Souza, com disparos de revólver. A sessão ocorre na Câmara de Vereadores de São Pedro da Água Branca, a partir das 9h.

Consta na denúncia que o crime aconteceu em agosto de 2014 e Júlio César foi morto dentro de casa. Ele estava assistindo televisão quando alguém bateu à porta. A companheira de Júlio perguntou quem era, mas não obteve resposta. Ato contínuo, ele pegou uma faca, pediu que ela apagasse a luz, e resolveu abrir a porta. A mulher da vítima foi para o quarto, quando ouviu os disparos. Júlio morreu em decorrência de hemorragia interna.

Sessões

Esta será a segunda sessão do tribunal do júri neste mês em São Pedro da Água Branca. O primeiro ocorreu no dia 14, tendo como réu Fábio Batista de Sousa. Ele estava sendo acusado de ter matado Reginaldo Moura do Nascimento, em 25 de dezembro de 2016, a golpes de faca.

Sobre este caso, a denúncia relata que acusado e vítima moravam na mesma casa, na Vila do Padre, e estavam em meio a uma comemoração com familiares. Uma discussão teria se iniciado pelo fato de a vítima ter o costume de andar nu pela casa. Após agressões mútuas, Fábio teria desferido os golpes fatais em Reginaldo Nascimento. O acusado foi preso pela polícia no dia seguinte, dentro de casa.

Após a realização do júri, Fábio Batista foi absolvido pelo conselho de sentença. Na acusação funcionará a promotora Fabiana Santalúcia e na defesa atuou o advogado Endel Wesley da Silva Arrais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.