SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA – Providenciar a reestruturação física da sala de fisioterapia do hospital do município, além da aquisição de equipamentos e materiais para as sessões num prazo de 60 dias.
Este é o objetivo de uma Recomendação feita pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) ao prefeito de São Pedro da Água Branca, Vanderlúcio Simão Ribeiro.
De acordo com a Recomendação formulada pelo titular da Promotoria de Justiça da referida Comarca, Eduardo Antônio Ferreira Zaque, a medida foi motivada pela inspeção realizada em 10 de julho deste ano. Durante a vistoria, foram verificados problemas como ausência de equipamentos, higiene e estrutura adequada para a realização das sessões no local.
No documento, o MPMA requer que sejam disponibilizados sanitários adaptados para pacientes, separados por sexo; vestiários individuais com armários; lavatórios para funcionários para higienização; rampa de acesso para pessoas com deficiência, além de bebedouros para funcionários e pacientes.
O Ministério Público solicita a aquisição de materiais e equipamentos fisioterápicos, como aparelho de estimulação, faixas elásticas, divãs, entre outros. Outro pedido é que a limpeza frequente da sala logo após as sessões.
Consta, ainda, no documento que deve ser elaborado um cronograma de reformas e aquisições, especificando os prazos de início e conclusão.
O Poder Municipal deve informar, em 60 dias, ao Ministério Público as providências adotadas para o atendimento dos pedidos.
Saiba Mais
- Secretários são acionados por ligações irregulares de energia em escolas
- Acusado de assassinato vai a júri em São Pedro da Água Branca
- Corte ilegal de palmeiras de babaçu motiva outra ação do MPMA
- MP discute infrações de trânsito em audiência pública
- Homem é condenado por assassinato em São Pedro da Água Branca
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.