Eleições 2022

Arthur Lira garante que não interfere em decisões de direções estaduais do PP

Presidente da Câmara dos Deputados participou de agenda no Maranhão na quinta-feira, 24, e, em entrevista ao Imirante, garantiu que não vai interferir na posição do PP estadual, comandado por André Fufuca, de apoiar o vice-governador Carlos Brandão.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 27/03/2022 às 15h34

SÃO LUÍS - Desde quinta-feira, 24, que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) cumpre agenda em São Luís. Oficialmente, ele veio debater com prefeitos do Maranhão propostas que tramitam em Brasília que dizem respeito ao municipalismo. No entanto, a reunião na Assembleia Legislativa com lideranças aliadas do senador Weverton Rocha (PDT) deu o tom político à presença do deputado de Alagoas.

Isto porque o PP maranhense oficializou há uma semana o apoio ao vice-governador Carlos Brandão (PSB) após mudar de posição já que antes estava no projeto político de Weverton Rocha.

Sobre a decisão do presidente estadual da sigla, André Fufuca, Arthur Lira - em entrevista ao Imirante - garantiu que o Progressistas nacional não interfere nas decisões estaduais. Lira garantiu ainda que já havia conversado com Fufuca e que tem uma relação amistosa com o deputado federal do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.