Imbróglio

Eleições 2022: deputado Pedro Lucas se filia ao União Brasil

Filiação aumenta o imbróglio do partido quanto ao apoio ou ao senador Weverton Rocha ou ao vice-governador Carlos Brandão.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h05
Pedro Lucas assinou ficha de filiação ao lado de Luciano Bivar e Antônio Rueda, ex-dirigentes do PSL
Pedro Lucas assinou ficha de filiação ao lado de Luciano Bivar e Antônio Rueda, ex-dirigentes do PSL (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado federal Pedro Lucas Fernandes deixou o PTB e anunciou, nas redes sociais, a filiação ao União Brasil. Ao lado de Luciano Bivar e Antonio Rueda (ex-dirigentes nacionais do PSL, partido que se fundiu ao DEM e criou o União Brasil), Pedro Lucas mostra a ficha de filiação.

Esta filiação, por sinal, traz um imbróglio no jogo político no Maranhão. Pedro Lucas, ainda nesta semana, divulgou nas redes sociais que passou a fazer parte do grupo do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB). Claro que o anúncio não foi qualquer novidade porque desde o fim de 2021, ele era cotado como um dos que deixaria o grupo do senador Weverton Rocha (PDT).

A questão é que o União Brasil, no Maranhão, não é o partido somente de Pedro Lucas. Ele tem ainda na disputa pelo comando da legenda o deputado Juscelino Filho, que é aliado do senador pedetista.

A possibilidade colocada pela direção nacional do União Brasil - que tem previsão de definir direção provisória da legenda no Maranhão nesta quinta-feira, 17 - é que um nome fora da dicotomia Pedro Lucas e Juscelino venha comandar o partido no estado.

Uma reunião da direção nacional do União Brasil ocorre neste momento em Brasília e deste encontro deverá sair decisões em relação ao Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.