Decisão Judicial

Tribunal de Justiça anula eleição da CCJ da Assembleia Legislativa

Com isto, Márcio Honaiser deixa de ser o presidente da Comissão e nova eleição deverá ser realizada após o Carnaval.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h15
Deputados do grupo governista buscaram a Justiça para garantir nova eleição na CCJ da Assembleia
Deputados do grupo governista buscaram a Justiça para garantir nova eleição na CCJ da Assembleia (Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa)

SÃOLUÍS -O Tribunal de Justiça determinou nesta quinta-feira, a anulação da eleição da presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. A liminar foi concedida pela desembargadora Nelma Sarney em resposta ao mandado de segurança impetrado por 23 deputados.

Além de anular a escolha do nome de Márcio Honaiser (PDT) para o comando da CCJ, a decisão prevê a realização de nova eleição na comissão.

O líder do bloco governista, deputado Duarte Júnior (PSB), que foi o primeiro a fazer duras críticas na formação da comissão logo na primeira semana de retorno dos trabalhos legislativos, comemorou a decisão nas redes sociais.

"Vitória da Democracia! Conseguimos na Justiça e Anulação da eleição ilegítima para composição da CCJ da Assembleia Legislativa. Agora, vamos garantir na prática o cumprimento da lei e a continuidade das ações em prol daqueles que mais precisam! O Maranhão tem pressa", escreveu o parlamentar.

O grupo de deputados buscou a justiça depois de duas semanas aguardando o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), responder a dois requerimentos pedindo a anulação da eleição da CCJ.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.