SÃO LUÍS - Deputados estaduais alinhados ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB) já manifestaram publicamente a insatisfação com a condução do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB).
O líder do Governo na Casa, deputado Rafael Leitoa (PDT) e o líder do bloco governista Unidos pelo Maranhão, deputado Duarte Júnior (PSB), por exemplo, criticaram ato de Othelino que validou a nova formação de comissões técnicas da Assembleia.
Para estes deputados, uma manobra da Mesa Diretora favorece o senador e pré-candidato Weverton Rocha (PDT) e ameça a governabilidade de Carlos Brandão, que no mês de abril assume o Palácio dos Leões em definitivo.
Na semana passada, em forte discussão no Legislativo Estadual, por exemplo, Leitoa apontou graves falhas do comando da Mesa Diretora no ato que oficializou a formação de comissões. Ele apresentou um requerimento subscrito por outros 22 deputados, que pede a anulação dos atos.
Leia também: Deputado cobra pagamento de piso salarial a professores da rede estadual de ensino
Duarte Júnior, em entrevista ao programa O Que Interessa, da Mirante FM, citou Othelino e disse que o grupo de 23 deputados ameaça ingressar com um Mandado de Segurança na Justiça, caso o presidente do Legislativo não acate o requerimento com pedido de anulação.
"Sinceramente, não acredito que Othelino vai manter essa decisão de formação das comissões e não vai acatar o requerimento assinado por ampla maioria dos deputados. Uma minoria não pode se sobrepor a uma maioria. Isso não é democracia", disse.
Othelino tem evitado comentar as críticas, mas sabe da insatisfação do Palácio dos Leões.
Saiba Mais
- VÍDEO: veja como foi a sessão da Assembleia desta quinta (14)
- Iracema Vale: "reeleição simboliza aprovação do trabalho realizado na Assembleia"
- Eleição da Mesa da Assembleia pode ser judicializada
- Eleição da Mesa da Assembleia: Iracema e Othelino empatam em 1º turno
- AO VIVO: acompanhe a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.