Crise

Deputados alinhados a Brandão estão insatisfeitos com Othelino Neto

Duarte Júnior e Rafael Leitoa já se posicionaram publicamente sobre a crise instalada no Legislativo e a suposta manobra liderada por Othelino na Casa.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h19
Othelino é presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão
Othelino é presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Deputados estaduais alinhados ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB) já manifestaram publicamente a insatisfação com a condução do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB).

O líder do Governo na Casa, deputado Rafael Leitoa (PDT) e o líder do bloco governista Unidos pelo Maranhão, deputado Duarte Júnior (PSB), por exemplo, criticaram ato de Othelino que validou a nova formação de comissões técnicas da Assembleia.

Para estes deputados, uma manobra da Mesa Diretora favorece o senador e pré-candidato Weverton Rocha (PDT) e ameça a governabilidade de Carlos Brandão, que no mês de abril assume o Palácio dos Leões em definitivo.

Na semana passada, em forte discussão no Legislativo Estadual, por exemplo, Leitoa apontou graves falhas do comando da Mesa Diretora no ato que oficializou a formação de comissões. Ele apresentou um requerimento subscrito por outros 22 deputados, que pede a anulação dos atos.

Leia também: Deputado cobra pagamento de piso salarial a professores da rede estadual de ensino

Duarte Júnior, em entrevista ao programa O Que Interessa, da Mirante FM, citou Othelino e disse que o grupo de 23 deputados ameaça ingressar com um Mandado de Segurança na Justiça, caso o presidente do Legislativo não acate o requerimento com pedido de anulação.

"Sinceramente, não acredito que Othelino vai manter essa decisão de formação das comissões e não vai acatar o requerimento assinado por ampla maioria dos deputados. Uma minoria não pode se sobrepor a uma maioria. Isso não é democracia", disse.

Othelino tem evitado comentar as críticas, mas sabe da insatisfação do Palácio dos Leões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.