Coronavírus

Maranhão confirma primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus

Informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (3) pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h26
Notificado primeiro caso de maranhense infectado pela Ômicron.
Notificado primeiro caso de maranhense infectado pela Ômicron. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Maranhão confirmou, na manhã desta quinta-feira (3), o primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus. O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, informou sobre o caso em entrevista ao repórter Sidney Pereira da TV Mirante.

“Dessa vez a gente tem de fato, a gente tem Ômicron no Maranhão, e a tendência é que ela se torne rapidamente prevalente", afirmou o secretário.

O Imirante.com solicitou detalhes sobre o perfil do paciente e também como está sendo feito o acompanhamento pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ainda não obtivemos retorno.

Primeira morte pela Ômicron no Brasil

No dia 6 de janeiro, foi registrada primeira morte de uma pessoa pela variante Ômicron e se deu na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), próxima à capital de Goiás.

Leia mais:

Ômicron pode ser menos grave, mas não é leve, diz OMS

Brasil tem primeira morte confirmada pela variante ômicron do coronavírus

A vítima foi um homem de 68 anos com comorbidades, doença pulmonar crônica e hipertensão arterial. Ele tinha sido vacinado com três doses de imunizante contra Covid-19. A confirmação foi realizada pelo programa de sequenciamento genômico do município.

Coronavírus do Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite dessa quarta-feira (2), que o Maranhão tem 10.501 mortes e 389.276 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES, foram contabilizados seis óbitos e 1.277 pessoas infectadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas no estado, sendo 314 na Grande Ilha de São Luís, 79 em Imperatriz e 894 nos demais municípios. A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão, por sua vez, registrou queda e está em 2,69%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.