Inscrições

Iema Integral Bilíngue abre pré-matrícula nesta terça-feira (25) em São Luís e Santa Inês

As vagas serão oferecidas às crianças com seis anos completos e para aquelas que vão completar até 31 de março de 2022.

Imirante.com, com informações da Seduc

Atualizada em 26/03/2022 às 18h32
A lista de estudantes pré-matriculados e aptos à matrícula será divulgada no dia 31 de janeiro.
A lista de estudantes pré-matriculados e aptos à matrícula será divulgada no dia 31 de janeiro. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O período de pré-matrícula para ingresso de estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental no Iema Integral Bilíngue de São Luís e de Santa Inês será aberto nesta terça-feira (25), partir das 9h. A inscrição seguirá até as 23h59 da quinta-feira (27), ou até o preenchimento das vagas no sistema, e deve ser feita neste endereço eletrônico.

As vagas serão oferecidas às crianças com seis anos completos e para aquelas que vão completar até 31 de março de 2022. Ao todo, serão ofertadas 100 vagas imediatas para o 1º ano do Ensino Fundamental nas unidades do Iema Integral Bilíngue, sendo 40 vagas para São Luís e 60 vagas imediatas para Santa Inês. O sistema de pré-matrícula aceitará até o dobro de inscrições, para formação de cadastro de reserva. O chamamento do estudante classificado em cadastro de reserva, ocorrerá de acordo com a ordem de classificação, em casos de desistência ou desclassificação de estudante pré-matriculado.

Do total de vagas imediatas, 60% será destinado para moradores do entorno, considerando sempre a proximidade escola-endereço do estudante; 5% para estudantes pré-matriculados com deficiências – PCD e 35% distribuído para a livre concorrência. A ordem de classificação na pré-matrícula levará em consideração a ordem cronológica de efetivação da inscrição on-line.

A lista de estudantes pré-matriculados e aptos à matrícula será divulgada no dia 31 de janeiro, no portal da Secretaria de Estado da Educação. E a confirmação da matrícula ocorrerá entre os dias 1º e 3 de fevereiro, para a unidade de São Luís, e 14 a 16 de fevereiro, para a unidade de Santa Inês.

Veja o edital

A unidade do Iema Integral Bilíngue de Santa Inês tem previsão para entrar em funcionamento em março de 2022. Esta é a 2ª unidade implementada pelo governo do Maranhão. A 1ª unidade do Iema Integral Bilíngue da Rede Pública Estadual está em funcionamento em São Luís, desde 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.