Coronavírus

Prefeitura de São Luís antecipa vacinação de crianças de 10 e 9 anos contra a Covid-19

Anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide nas redes sociais; vacinação de crianças com comorbidades ou deficiência continua funcionando normalmente.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h33
Calendário de vacinação de crianças de 9 e 10 anos foi antecipada em São Luís.
Calendário de vacinação de crianças de 9 e 10 anos foi antecipada em São Luís. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou, na noite desta quinta-feira (20), nas redes sociais, a antecipação da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) de crianças de 10 e 9 anos que não tenham comorbidades ou deficiência. De acordo com Braide, as crianças de 10 anos serão vacinadas nesta sexta-feira (21), enquanto a imunização das crianças de 9 anos acontecerá durante o sábado (22).

Eduardo Braide informou ainda que a imunização de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou algum tipo de deficiência continua nos seis postos de vacinação disponíveis em São Luís. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estima que pouco mais de 106 mil crianças que pertencem a esse público-alvo devem ser vacinadas contra a Covid-19 nesse primeiro momento.

Para se vacinar contra a Covid-19, a criança deve estar acompanhada dos pais ou dos responsáveis, além de levar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG, CPF ou cartão do SUS, e comprovante de residência. A Prefeitura de São Luís ressalta ainda que as crianças com sintomas gripais só devem ser vacinadas após quatro semanas.

Os seis postos de vacinação contra a Covid-19 em São Luís funcionam das 8h às 18h e contam com espaços exclusivos para a imunização de crianças.

Confira os postos de vacinação de crianças contra a Covid-19 em São Luís:

- Centro Municipal de Vacinação (CMV) Multicenter Sebrae, localizado no Cohafuma
- Drive-thru do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo
- Drive-thru da Universidade Ceuma, no Renascença
- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), no Maracanã
- Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga
- Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na Cidade Operária

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.