Câmara de São Luís

Raimundo Penha abre mão de disputa e declara apoio a Gutemberg na Câmara

Gutemberg atuará como o candidato da base à presidência do Legislativo Municipal; Paulo Victor é o candidato de oposição na Casa

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36
Raimundo Penha declarou apoio a Gutemberg na Câmara
Raimundo Penha declarou apoio a Gutemberg na Câmara (Divulgação )

SÃO LUÍS - O vereador Raimundo Penha (PDT) abriu mão de disputar a eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís e anunciou o vereador Dr. Gutemberg (PSC) como o nome escolhido pela base do prefeito Eduardo Braide (Podemos) para o pleito.

Gutemberg será o adversário do candidato da oposição, vereador Paulo Victor (PCdoB), que tem sido articulado nos bastidores por aliados do governador Flávio Dino (PSB).

“Quero desejar boa caminhada ao colega Dr. Gutemberg, escolhido de forma democrática entre os colegas da base, candidato a presidente da Câmara de São Luís. Agradeço aos amigos que lutaram por mim. Tudo tem seu tempo”, declarou Raimundo Penha em seu perfil no twitter.

Leia também: No fim de 2021 Raimundo Penha se articulava por disputa

No seu comunicado, Penha também manifestou apoio à atuação de Braide no processo de escolha do candidato da base e ao atual presidente do Legislativo, vereador Osmar Filho (PDT).

“Parabenizo o prefeito Eduardo Braide e ao presidente Osmar Filho pela serenidade na condução e pelo respeito. Creio ser a primeira vez que se fez prévia para escolha se 1 candidato a presidência da Câmara. Que a democracia vire rotina em nossas vidas!”, enfatizou.

Paulo Victor

Enquanto Penha desistiu de sua candidatura e Gutemberg foi escolhido para a disputa, Paulo Victor viu fortalecido o seu projeto com a adesão de outros dois colegas na Casa: Aldir Júnior e Astro de Ogum (PCdoB).

"A vida é feita de ciclos. Contei com o apoio de vários amigos. Estou muito feliz por eles confiarem em mim, pela oportunidade de construir juntos uma pré-campanha muito limpa. E o que mais me deixa feliz é saber que a Câmara vai estar em boas mãos”, declarou Aldir em vídeo, ao lado do comunista.

A infomação nos bastidores é de que Paulo Victor já conta com o apoio de 17 dos 31 vereadores da Casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.