Pandemia

80% dos internados por Covid no MA são não vacinados, diz secretário

Carlos Lula gravou vídeo incentivando maranhenses a se vacinar.
Gilberto Léda12/01/2022 às 08h42
80% dos internados por Covid no MA são não vacinados, diz secretárioCarlos Lula diz que vacina transforma Covid-19 em gripezinha (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, declarou nesta quarta-feira (12) que 80% dos internados por Covid-19 no Maranhão são pessoas que não se vacinaram.

Em vídeo divulgado nas redes ele enviou uma mensagem à população, apelando para que todos se vacinem.

“Eu faço um apelo a todo mundo que não se vacinou, ou se vacinou pela metade: se você tomou a primeira dose, não tomou a segunda, vá tomar a segunda; tomou a segunda e não tomou a terceira, vá tomar a dose de reforço. Não tomou ainda? A gente tem vacina para você”, declarou.

Segundo ele, quem toma vacinas “consegue, sim, transformar a Covid numa gripezinha”. “Ela pouco lhe afeta”, disse.

De acordo com último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), 104 pessoas estão internadas em enfermaria e 80 em UTI no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.