Covid-19

Resolução impede acesso de deputada não vacinada à Assembleia do MA

Mical Damasceno decidiu não se vacinar contra a Covid-19.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h40
Mical Damasceno é bolsonarista e optou por não se vacinar
Mical Damasceno é bolsonarista e optou por não se vacinar (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - Pelo menos uma deputada estadual do Maranhão não poderá acessar as dependências da Assembleia Legislativa, seu local de trabalho, a partir de segunda-feira (10) e até o dia 31 de janeiro.

Trata-se de Mical Damasceno (PTB), parlamentar bolsonarista que ainda não se vacinou contra a Covid-19 por opção pessoal.

Sem o comprovante de vacinação, a petebista deve ser barrada na Casa se tentar adentrar o prédio do Legislativo maranhense, uma vez que na próxima semana começa a vigorar, de acordo com o texto da Resolução Administrativa nº 788/2021, a exigência de comprovante de vacinação para acesso ao local.

O ato foi editado na quinta-feira (6) pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

Procurado pelo Imirante, ele ainda não comentou a situação da deputada. Mical também foi procurada, mas ainda não retornou as tentativas de contato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.