Eleições 2022

Mesmo em hospital para exames, Dino fala sobre aliança partidária

Governador, que é defensor da federação partidária, fala em união de partidos progressistas, diálogo e concessões para garantir união do PSB, PT e PCdoB.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h42
Flávio Dino fala em diálogo e concessão para garantir união entre PT, PSB e PCdoB
Flávio Dino fala em diálogo e concessão para garantir união entre PT, PSB e PCdoB (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Mesmo no hospital para exames eletivos devido à Covid-19, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), usou as redes sociais para tratar sobre federação partidária e também da possível aliança entre os "partidos progressistas" que somente poderá ser possível, segundo o socialista, com "diálogo e concessões recíprocas".

Flávio Dino, que durante a manhã deu entrada no pronto socorro de um hospital particular de São Luís para exames após testar positivo para Covid-19, postou nas redes sociais uma defesa para que o PSB, PT e PCdoB se unam. Segundo ele, que é defensor da federação partidária, as legendas ditas progressistas unidas ajuda o Brasil a avançar.

"A história ensina: quando os partidos progressistas se unem, o Brasil avança e a vida do povo melhora. Por isso, defendo que o nosso PSB caminhe junto com o PT, PCdoB e outros partidos aliados, o que depende de perseverança, diálogo e concessões recíprocas", escreveu Dino.

A opinião do governador vem no momento em que o PT e o PSB debatem as alianças em estados e também a filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para compor a chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois partidos não chegam a uma conclusão sobre candidaturas ao governo em, pelo menos, oito estados.

Mesmo com o impasse entre os dois partidos, tanto PT quanto PSB estão dialogando com PCdoB, Rede e PSOL visando a uma possível federação partidária para as eleições proporcionais deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.