Chuvas

Dino critica Bolsonaro por recusa a ajuda da Argentina na Bahia

Ao dispensar o auxílio argentino, o governo brasileiro afirmou que a crise na Bahia está "sendo enfrentada".

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h44
Chuvas no sul da Bahia já fizeram várias vítimas fatais
Chuvas no sul da Bahia já fizeram várias vítimas fatais (Foto: Isac Nóbrega / PR)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), reagiu com indignação à notícia de que o governo federal, via Ministério das Relações Exteriores, negou autorização à Argentina para envio de ajuda humanitária a vítimas das enchentes no sul da Bahia.

De acordo com um comunicado do governo baiano, a Embaixada da Argentina no Brasil enviou comunicado informando da disposição de mandar imediatamente para a região uma missão com profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas dos estragos que foram causados pelas chuvas.

"Isso é absolutamente vil e repugnante. Fazer politicagem rasteira negando ajuda ao povo da Bahia. Espero que mudem de ideia amanhã. Ou que a Justiça mais uma vez anule essa decisão administrativa imoral”, escreveu Dino, nas redes sociais. O governo maranhense já enviou bombeiros militares para auxiliar no resgate de vítimas.

Ao dispensar o auxílio argentino, o governo brasileiro afirmou que a crise na Bahia está “sendo enfrentada com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários”.

Desde o início das chuvas, 24 pessoas já morreram. O governo federal já anunciou mais de R$ 50 milhões em socorro financeiro ao Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.