Clima esquentou

Deputados quase se agridem em gabinete na Assembleia Legislativa

Yglésio Moysés invadiu gabinete de Vinícius Louro após debate que começou com discursos em plenário.

IMIRANTE.COM

Atualizada em 26/03/2022 às 18h59
Debate começou em plenário, e terminou em gabinete
Debate começou em plenário, e terminou em gabinete (Foto: Agência Assembleia)

Um discurso do deputado estadual Hélio Soares (PL), na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 30, quase termina em agressões físicas entre os deputados estaduais Yglésio Moyses (Pros) e Vinícius Louro (PL).

Yglésio invadiu o gabinete do colega parlamentar após ter sido citado por este como alvo de processos por agressão a mulher e furto em hospitais.

"Nunca houve nada que desmoralizasse o deputado Vinícius Louro, a família Louro, no estado do Maranhão, diferente desse cidadão. O deputado Vinícius Louro nunca foi acusado em agredir ninguém (sic). O deputado Vinícius Louro não tem processo de agressão contra mulher. O deputado Vinícius Louro não tem processo de furtos em hospitais", disse.

Louro reagia, em aparte, a uma denúncia de Hélio Soares, segundo a qual Yglésio teria estado numa reunião com vereadores difamando a família de Vinícius.

"Numa reunião, entre um grupo de vereadores, e ressaltaram o nome do deputado Vinícius Louro e que foi um deputado anterior a nós, a minha presença, e falou palavras que eu nem posso repetir aqui da família do deputado Vinícius e do próprio Vinícius Louro", declarou Soares, sem mencionar Yglésio.

Foi o próprio Vinícius quem declinou o nome. "Vossa Excelência não quis declinar o nome do deputado, mas eu vou, pelo menos, declinar a primeira letra do nome dele, porque é importante. A primeira letra do nome dele é Yglésio", revelou.

O deputado Yglésio Moyses foi procurado pelo Imirante, e emitiu a seguinte nota:

O deputado Yglésio Moyses vem a público esclarecer os fatos em relação ao ocorrido, hoje (30), na Assembleia Legislativa, com o deputado Vinícius Louro.

Não procedem as alegações de qualquer tipo de agressão. O deputado Yglésio foi ao gabinete do outro parlamentar a fim de esclarecer pontos de sua fala que, apesar de inverídicas, foram ditas durante sessão plenária. A ação do deputado Vinícius Louro foi motivada por informação de supostas falas do deputado Yglésio em relação ao seu pai, o que nunca ocorreu.

O deputado Yglésio, há mais de seis meses, não visita bases no interior, tampouco possui apoio na região do deputado Vinícius Louro, no município de Trizidela do Vale, além de não ter nenhuma ligação com suas bases políticas ou quaisquer outros tipos de alianças.

O parlamento, a Casa Legislativa é alvo do respeito do deputado, local onde tem contribuindo insistentemente para a garantia de um Maranhão melhor para a população, especialmente junto aos demais deputados, com os quais reúne forças para alcançar aquele objetivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.