Operação 'Tracking'

Polícia Federal faz operação de repressão ao tráfico interestadual de drogas por via postal em São Luís

Operação contou com apoio da Polícia Civil do Maranhão.
Imirante.com, com informações da Polícia Federal22/11/2021 às 11h37
Polícia Federal faz operação de repressão ao tráfico interestadual de drogas por via postal em São LuísFiscalização de rotina envolve o uso de cães detectores de drogas e moderno sistema de raio x. (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

SÃO LUÍS - A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal e a Polícia Civil do Maranhão, deflagrou na manhã desta segunda-feira (22), a Operação 'Tracking', com o objetivo de reprimir e prevenir o tráfico interestadual de drogas por via postal, em São Luís. A fiscalização de rotina envolve o uso de cães detectores de drogas e moderno sistema de raio x.

De acordo com a PF, uma vez apreendido os objetos ilícitos, a investigação buscará identificar quem teria remetido e quem seria o destinatário da droga, responsabilizando com isso os envolvidos na prática delituosa. Durante o ano de 2021 a Polícia Federal interceptou e apreendeu diversos objetos postais que continham em seu interior substâncias ilícitas tais como 'lança perfume', LSD, ecstasy e outras drogas sintéticas.

Ainda segundo a PF, ações como essa visam inibir que traficantes utilizem o serviço postal como meio logístico para atividades criminosas. O nome da operação é um termo em inglês que traduzido para o português significa “monitorando”, fazendo assim uma alusão às atividades desenvolvidas pela Polícia Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.