PUBLIPOST

Escola Diante do Saber lhe convida a fazer parte do novo ciclo de vivência e aprendizado em 2022

Para o próximo ano, a Escola tem como novidade a ampliação dos seus serviços com o Ensino Fundamental maior do 5º ao 8º ano
Imirante.com20/11/2021 às 07h00

Com a missão de "proporcionar à criança um desenvolvimento físico, psicológico, intelectual, social e espiritual pautado nos princípios cristãos" e em valores de competência, criatividade, dedicação, integração e prazer, a Escola Diante do Saber, em São Luís, lhe aguarda a trazer seu filho para fazer parte do novo ciclo de vivência e aprendizado em 2022, pois acredita que conhecimento é o primeiro passo para um projeto de vida significativo. As matrículas já estão abertas.

Atendendo da Educação Infantil a Séries iniciais do Ensino Fundamental, para 2022 a Escola Diante do Saber tem como novidade a ampliação dos seus serviços com o Ensino Fundamental maior do 5º ao 8º ano, dando continuidade aos processos plantados nas séries anteriores.

A proposta educacional do Ensino Fundamental 5º ao 8º ano da Escola Diante do Saber propõe ao aluno a vivência de situações cotidianas, proporcionando sua formação integral mediante à construção da identidade e da autonomia, o desenvolvimento de atitudes éticas, a capacidade de aprender, fazer, ser e conviver, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades.

Atividades educativas são vivenciadas diariamente pelas crianças

“Um dos diferenciais em nossa proposta pedagógica é o trabalho articulado para a preparação cognitivo-emocional do alunado para as etapas de transição, de modo que não haja ruptura no processo”, ressalta a diretora da Escola, Allana Karem Rodrigues, ao complementar que a Escola Diante do Saber busca desenvolver em seus alunos habilidades para construírem o seu futuro.

O que antes eram entendidos como matérias ou disciplinas, na Escola Diante do Saber denominam-se componentes curriculares. Ou seja, na área de linguagem os componentes curriculares são: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Inglesa; Na área de Matemática: Matemática; Na área de Ciências da Natureza: Ciências; Na área de Ciências Humanas: História, Geografia; Na área de Ensino Religioso: Ensino Religioso; e na parte diversificada: Educação Socioemocional, Educação Empreendedora e pensamento lógico com a Robótica.

As crianças têm acompanhamento durante todo o período na escola

Allana Karem Rodrigues lembra que o ser humano é complexo e a partir das suas experiências socioemocionais desenvolve condições para aprender e compreender o mundo que o cerca e os conteúdos escolares. E que experiências dessa dimensão precisam ser vivenciadas para serem aprendidas. Por isso, os estudantes participam de projetos transdisciplinares que contemplam os 8 (oito) pilares de desenvolvimento nas 4 (quatro) dimensões da aprendizagem integral: cognitiva, socioemocional, físico e espiritual.

Pilares de desenvolvimento aplicados unicamente pela nossa escola para 2022:

Espiritual – Por meio de uma aprendizagem baseada em projetos, nos quais damos ênfase a relação dos princípios com os contextos atuais sempre trazendo uma reflexão e aprendizado para nossas crianças, com momentos diários de meditação abençoando nosso dia e explorando tudo isso com uso de bíblias infantis, ilustradas e bilíngue.

Físico – Proporcionamos momentos de desenvolvimento motor com nossas aulas de funcional kids e esportes.

Cognitivo - Em 2022 teremos as aulas dentro da proposta de LIFEWIDE LEARNING (aprendizagem ao longo da vida) que desenvolve uma estratégia de ensino e uma abordagem à aprendizagem e desenvolvimento pessoal que envolve contextos reais e configurações autênticas. O objetivo é abordar diferentes tipos de aprendizado em uma sala de aula não tradicional.

Estamos, toda a sociedade, aprendendo a enxergar por meio de novas lentes que ensino vai muito além, que ensinar não é contar para os outros aquilo que alguém julga saber, que a premissa básica da educação é a possibilidade de relação entre pessoas e que a escola é o espaço onde seres humanos se encontram para que coisas incríveis aconteçam.

Social – A Escola Diante do Saber tem se tornado referência na inclusão de crianças com atipicidades e desenvolve em seus alunos e funcionários o sentimento de sensibilidade, acolhedor e de respeito para com as pessoas com necessidades especiais, nosso corpo docente está sempre em formação para atender a cada necessidade.

Emocional – em nossa rotina, o processo de desenvolvimento dos aspectos sócios emocionais é aplicado desde a hora da chegada e em todos os momentos em que a criança está na escola com estímulo de prática de atitudes saudáveis para com o outro.

Temos suporte psicológico para as crianças e orientação aos pais no âmbito institucional.

Bimestralmente realizamos a escola de pais com temáticas pertinentes ao momento e as respectivas faixas etárias.

Empreendedorismo – Por meio de um projeto desenvolvido pela Escola Diante do Saber no qual possui cédulas de talentos que são entregues aos alunos semanalmente pela conquista do talento, desenvolvemos experiências que perpassam pelo projeto de vida, educação financeira e culmina com o mérito de valores.

Tecnologia – a Escola Diante do Saber dispõe de espaços como sala maker, espaço de sustentabilidade, sala multimídia e programação de robótica, despertando nas crianças a criatividade, autoria.

Espaço Mais Saber – Visa atender em turno integral as crianças com suporte pedagógico, alimentação (acompanhado por nutricionista), higiene, flexibilidade de horário, oficinas de habilidades.

Nessa jornada é realizada a passagem dos anos iniciais do Ensino Fundamental, para os finais gradativamente.

Galeria de fotos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.