Reajuste salarial

Roseana cobra cumprimento de lei que garante reajuste a servidores do MA

Servidores públicos do Estado do Maranhão estão há sete anos sem reajuste nos vencimentos e cobram medida do governador Flávio Dino

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h11
Roseana cobrou cumprimento de lei que garante reajuste a servidores
Roseana cobrou cumprimento de lei que garante reajuste a servidores (Foto: Matheus Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (MDB) cobrou em seu perfil em rede social o cumprimento do Plano Geral de Carreiras e Cargos dos servidores do Estado, o PGCE, instituído por lei sancionada na sua gestão.

A cobrança atinge o governador Flávio Dino (PSB), chefe do Executivo Estadual e que é pressionado por servidores para conceder reajuste nos vencimentos.

“Em tempos de reivindicações, relembro a criação da lei n 9.664 de 17 de Julho de 2012, sobre o plano geral de carreiras e cargos dos servidores do estado. Sem o reconhecimento e a valorização de todos os funcionários não é possível praticar boas políticas e programas que tragam benefícios aos maranhenses”, escreveu.

Campanha

Na quarta-feira (10) servidores públicos do Estado vão realizar o Fórum de Defesas das Carreiras do Poder Executivo, uma audiência pública que vai tratar sobre a política salarial dos servidores públicos do Estado. Os servidores estão há 7 anos com os salários congelados. O evento acontecerá no auditório da Casa do Trabalhador, no Calhau, a partir das 14h.

O presidente do SINTSEP e coordenador do Fórum, Cleinaldo Bil Lopes, informou na semana passada que a audiência tem como objetivo debater a política salarial dos servidores, com foco na necessidade, urgente, de reposição salarial para todas as categorias, bem como a inclusão do reajuste na Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano e a continuidade do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE).

“Estamos iniciando a campanha salarial, uma vez que o governador Flávio Dino já está caminhando para o fim do seu mandato sem ter concedido qualquer aumento nos últimos sete anos. Os servidores públicos estaduais estão com os salários corroídos pela inflação, enquanto o governador enche a máquina pública com cargos comissionados e indicações”, afirmou.

Os servidores cobram diálogo com o Governo do Estado e o cumprimento de promessa de campanha por parte do governador Flávio Dino, de valorização do servidor público estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.