Violência

Policial militar reage a tentativa de homicídio e atira contra suspeito no bairro do Cohatrac, em São Luís

O crime aconteceu por volta das 12h30, na avenida Contorno Leste, no bairro Cohatrac I, em São Luís. A vítima foi um cabo da PM-MA, o qual não ficou ferido e conseguiu atirar contra um dos criminosos.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 26/03/2022 às 19h20
A vítima foi um cabo da PM-MA, o qual não ficou ferido e conseguiu atirar contra um dos criminosos.
A vítima foi um cabo da PM-MA, o qual não ficou ferido e conseguiu atirar contra um dos criminosos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS – Um policial militar do Maranhão foi vítima de tentativa de homicídio no fim da manhã desse sábado (23). Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 12h30, na avenida Contorno Leste, no bairro Cohatrac I, em São Luís. A vítima foi um cabo da PM-MA, o qual não ficou ferido e conseguiu atirar contra um dos criminosos.

Segundo a polícia, populares informaram à uma guarnição da PM que havia tido uma tentativa de assalto no Cohatrac, e que a vítima reagiu alvejando um dos assaltantes e depois saiu do local. De posse das informações, a polícia apurou o caso e constatou que um homem baleado havia dado entrada no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II).

A PM foi ao local, onde foi informada que o alvejado tinha sido deixado na unidade hospitalar por homens em um Celta prata, de placa NHL-9885, os quais teriam sido autores do crime contra o PM.

Durante as averiguações, a PM conseguiu localizar o cabo, vítima dos criminosos. O policial militar informou que não havia sido vítima de uma tentativa de roubo, mas de homicídio, pois os criminosos chegaram diretamente para atirar contra ele.

Na hora da tentativa de homicídio, o PM reagiu rapidamente e conseguiu alvejar um dos criminosos com um tiro no peito esquerdo e no tornozelo esquerdo.

O baleado foi levado pelos comparsas para o Socorrão II, onde foi socorrido e identificado como Wesley Rodrigo Cantanhede Pereira, de 21 anos, morador do Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar.

O suspeito já tem oito passagens pela polícia, pelos crimes de: roubo qualificado pelo emprego de arma (adolescente infrator); roubo seguido de morte na forma tentada (adolescente infrator); e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Wesley Rodrigo encontra-se detido e internado no Socorrão II, esperando receber alta médica para ser conduzido à delegacia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.