Quebra de postes

VÍDEO: acidente resulta em quatro postes quebrados e dois carros danificados no Cohatrac

Carro colidiu em poste de energia elétrica na madrugada desta segunda-feira (11); ninguém ficou ferido.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01

SÃO LUÍS - Um acidente provocado por uma motorista, segundo testemunha, resultou na quebra de quatro postes da rede elétrica na rua 34, do Cohatrac IV, na capital, por volta das 3h desta segunda-feira (11). Imagens enviadas por internauta ao Imirante.com mostram dois carros de passeio danificados, além do poste atingido.

No vídeo, é possível ver o carro preto, que era conduzido pela responsável pelo acidente, o qual bateu na base de um dos postes da rua. O carro vermelho que estava estacionado do lado também foi atingido pelo poste que caiu. Outros três postes acabaram quebrando, e um transformador da rede elétrica também foi destruído neste acidente. Ninguém ficou ferido, segundo testemunha.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Após o acidente, houve queda no fornecimento de energia na localidade. A fiação baixa, ainda, oferecia riscos a quem transitava pelo local.

Segundo a assessoria de Comunicação da Equatorial Maranhão, a conclusão dos trabalhos para o restabelecimento da energia elétrica está previsa para as 16h de hoje. A Polícia Militar e equipe de empresa de telefonia também foram ao local.

No Maranhão, já foram registrados 1.124 acidentes com quebra de postes da rede de energia elétrica neste ano. Leia a nota da Equatorial Maranhão:

"A Equatorial Maranhão informa que um acidente ocorrido, na madrugada desta segunda-feira (11), provocado por condutor de um veículo não identificado, resultou na quebra de 04 postes e 01 transformador da rede de distribuição na rua 34, no bairro Cohatrac IV, e com isso houve a interrupção no fornecimento da energia elétrica para unidades consumidoras da região.

A área do acidente foi isolada e quatro equipes de manutenção estão no local trabalhando intensamente desde o início da ocorrência para substituir os postes danificados e restabelecer a energia para alguns clientes que ainda estão sem energia. Pela complexidade do acidente, a conclusão da obra está prevista para às 16h de hoje.

A Equatorial Maranhão destaca que já registrou em 2021, 1.124 acidentes com quebra de postes da rede de energia elétrica no estado, e alerta a população sobre os cuidados com este tipo de situação.

Em situações dessa natureza, é importante entrar em contato por meio da Central 116 e informe o local com ponto de referência, e que ligue também para o SAMU (192). É arriscado se aproximar de fios e cabos, ou mesmo tocar em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Nos casos em que a estrutura caia sobre o carro, a orientação é que a vítima não saia de dentro do veículo até a chegada das equipes da Equatorial, que irão isolar a área e desligar a energia."

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.