Na Rede Pública Estadual

Seduc-MA divulga cronograma do retorno às aulas 100% presenciais e afirma que será gradual

Segundo a Seduc, o retorno de todas as aulas presenciais nas escolas da rede de ensino será de forma gradual e com condições adequadas.
Divulgação/Seduc-MA06/10/2021 às 18h08
Seduc-MA divulga cronograma do retorno às aulas 100% presenciais e afirma que será gradualFoto: Divulgação

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta quarta-feira (6), o cronograma com as datas de retorno presencial das aulas em escolas da Rede Pública Estadual. O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que autorizou o retorno de todas as aulas presenciais nas escolas da rede de ensino com condições adequadas.

Conforme o cronograma, o retorno inicia pelas turmas das terceiras séries do Ensino Médio, a partir desta quarta-feira (6):

3º ano - a partir de 6/10

2º ano - a partir de 13/10

1º ano e demais séries - a partir de 18/10

Segundo a Seduc, o retorno será de forma gradual.

O secretário da Seduc, Felipe Camarão, explica os fatores que levaram o Estado a tomar essa decisão, entre os quais os baixos índices de casos de Covid-19, registrados pelas autoridades sanitárias, e o direito à aprendizagem dos estudantes da rede pública.

“O baixo número de pessoas infectadas pela Covid-19, a diminuição no número de internações, o avanço da vacinação dos profissionais da educação e dos adolescentes, possibilitam as condições para um retorno seguro e com muito respeito. Essa é uma medida também de justiça social, para que os nossos estudantes da rede pública tenham as mesmas oportunidades que os da rede particular, principalmente no desempenho em avaliações nacionais como o Enem e outros vestibulares”, apontou.

Também está autorizada a realização de atividades e práticas do componente curricular de Educação Física, que antes estavam limitadas ao espaço da sala de aula, eventos culturais, entre outros atos semelhantes nas escolas estaduais.

Segundo a Seduc, nesta sexta-feira (7) será realizada uma coletiva de imprensa falando sobre o retorno de aulas 100% presenciais nas escolas da rede estadual.




Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.