Cartas na Mesa

Programa analisa declarações de Weverton Rocha em entrevista exclusiva a O Estado

Para a bancada do programa, o senador do PDT e pré-candidato ao Governo do Estado tenta passar a impressão de que ele será traído pelo governador Flávio Dino e não o contrário, em relação a 2022

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Jornalistas Clóvis Cabalau, Gilberto Léda e Carla Lima.
Jornalistas Clóvis Cabalau, Gilberto Léda e Carla Lima. (Foto: Luciano Dias/Imirante.com)

SÃO LUÍS - O programa Cartas na Mesa desta quarta-feira (29) analisou todo o conteúdo da entrevista concedida pelo senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Weverton Rocha (PDT), a jornal O Estado e discutiu a estratégia adotada pelo pedetista na disputa pelo apoio do Palácio dos Leões para o pleito de 2022.

Para a bancada do programa, formada nesta edição pelos jornalistas Clóvis Cabalau, Carla Lima e Gilberto Léda, Weverton Rocha tenta passar a impressão para o eleitorado de que ele pode acabar sendo traído pelo governador Flávio Dino (PSB) e não o contrário.

Explica-se: Weverton trava disputa interna no mesmo grupo político contra o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que até o momento, goza de prestígio junto a Flávio Dino para a sucessão no Executivo.

Brandão deve assumir o Governo a partir de abril de 2022, quando Flávio Dino se desincompatibiliza do cargo para a disputa do Senado.

A bancada também analisou a postura recente do deputado federal e pré-candidato Josimar de Maranhãozinho e lembrou que no próximo fim de semana O Estado divulga uma pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Escutec, que pode definir novos rumos na disputa eleitoral.

A ex-governadora Roseana Sarney já afirmou que aguardará o resultado da pesquisa para decidir se disputará uma vaga na Câmara Federal ou se vai para a disputa do Palácio dos Leões.

Dê o play e assista ao programa de hoje

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.