Luto

Morre Carlos Magno Bacelar, ex-senador e ex-prefeito de Coelho Neto

O advogado estava internado em um hospital privado de São Luís, desde o último dia 4 de setembro, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC)
Imirante.com14/09/2021 às 12h01
Morre Carlos Magno Bacelar, ex-senador e ex-prefeito de Coelho NetoCarlos Magno Duqye Bacelar foi fundador da TV Difusora, deputado estadual e federal. (Foto: Reprodução )

SÃO LUÍS – Morreu, na madrugada desta terça-feira (14), o ex-senador e ex-deputado federal e estadual Carlos Magno Duque Bacelar, aos 83 anos. O advogado estava internado em um hospital privado de São Luís, desde o último dia 4 de setembro, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O velório de Carlos Magno Bacelar será realizado no Centro da capital maranhense, e o corpo será sepultado na sua terra-natal, no município de Coelho Neto.

Carreira

Carlos Magno Duqye Bacelar foi fundador da TV Difusora, deputado estadual e federal. Também foi secretário de Estado, vice-prefeito de São Luís e senador da República. O último cargo público ocupado pelo advogado foi a prefeitura de Coelho Neto, de 2004 a 2008.

O Governo do Estado do Maranhão emitiu uma nota pela morte do ex-senador

A Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap) manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-senador, ex-deputado federal e estadual, Carlos Magno Duque Bacelar, esposo de Cristiane Bacelar, servidora da secretaria.

Graduado em Direito na Universidade Federal do Maranhão, exerceu também importante papel no jornalismo maranhense, como diretor da TV Difusora e do Jornal O Dia.

Dr. Magno Bacelar iniciou trajetória na política maranhense nos anos de 1960, tornando-se deputado estadual em 1963. Posteriormente, exerceu no executivo estadual os cargos de sub-chefe da Casa Civil e secretário de Educação, ambos no Governo Pedro Neiva de Santana. Em seguida, ocupou os cargos de deputado federal, vice-prefeito de São Luís e senador. Em 2004 elegeu-se prefeito de sua cidade natal, Coelho Neto.

Nesse momento de dor, os servidores e colaboradores da Secap prestam condolências aos familiares e amigos de Dr. Magno.

Prefeitura de São Luís também emitiu nota de pesar

Com pesar recebi a notícia da morte de Carlos Magno Duque Bacelar, ocorrida nesta terça-feira (14).

Político com passagens expressivas em cargos públicos, Magno Bacelar também foi pioneiro na comunicação maranhense, sempre reconhecido por sua inteligência e determinação.

Neste momento me solidarizo com sua família, amigos e conterrâneos de Coelho Neto, sua terra natal.

Eduardo Braide

Prefeito de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.