Protesto

Manifestação contra o governo Bolsonaro é realizada em São Luís neste 7 de setembro

Manifestantes se concentraram em dois pontos: no Centro e na Vila Embratel.
Imirante.com07/09/2021 às 09h22

SÃO LUÍS - Manifestantes maranhenses se reúnem, na manhã desta terça-feira (7), feriado em comemoração à Independência do Brasil, em um ato contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.

A concentração começou por volta das 8h, no estacionamento do Reviver, no Centro Histórico de São Luís, perto do Terminal de Integração da Praia Grande, e se dispersou por volta das 12h.

A ideia dos manifestantes é sair em carreata - com carros, motos e bicicletas -, para encontrar outro grupo do movimento que se organiza na praça Sete Palmeiras, na Vila Embratel, também na capital.

Juntos, eles devem seguir até a Vila Bacanga. Os manifestantes utilizam máscara, mas há desrespeito quanto ao distanciamento.

As pautas são: luta por emprego, por saúde, vacina, alimentação e democracia. A organização estima que cerca de 500 pessoas participam do ato. O ato é organizado por movimentos sindicais, frentes e movimentos pastorais e movimentos estudantis.

Houve congestionamento no trânsito na Barragem do Bacanga, no percurso. Enquanto que na Vila Embratel, o outro grupo já aguardava a chegada da carreata que partiu do Centro.

Galeria de fotos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.