SÃO LUÍS – Uma manifestação em prol do governo do presidente Jair Bolsonaro reúne centenas de maranhenses vestidos de verde e amarelo em frente a uma loja na Avenida Daniel de La Touche, no bairro do Cohajap, na manhã desta terça-feira (7), feriado em comemoração à Independência do Brasil.
A organização estima que cerca de 6 mil pessoas participam do ato, que teve sua concentração às 8h30 e se dispersou por volta das 12h30.
A carreata, com carros e motos, seguiu pela avenida Litorânea, bairros Ponta d’Areia, São Francisco até chegar à praça Maria Aragão, no Centro de São Luís. A maioria dos participantes não usa máscara de proteção contra o coronavírus.
As principais pautas do movimento são: Independência do Brasil, voto impresso auditável, liberdade de expressão e extinção do STF.
Na Maria Aragão, o Grupamento de Ações Turísticos da Guarda Municipal de São Luís (GAT) fez o patrulhamento.
O presidente Jair Bolsonaro convidou a população a ir às ruas hoje, em comemoração ao 199° aniversário da independência do Brasil. Em publicação nas redes sociais, ele destacou que a Constituição Federal garante o direito à manifestação, “em paz e harmonia”.
“Independência está associada à liberdade. Assim sendo, também no escopo dos incisos XV e XVI, do art. 5° da nossa CF [Constituição Federal], a população brasileira tem o direito, caso queira, de ir às ruas e participar dessa nossa data magna em paz e harmonia”, escreveu.
Bolsonaro citou que esse direito se aplica a todos os integrantes do Poder Executivo Federal que não estejam de serviço na data em questão. “Que a liberdade individual seja a máxima nesse marcante evento de nossa soberania”, diz a publicação.
*Com informações da Agência Brasil
Apoiadores do governo Bolsonaro fazem manifestação em São Luís neste 7 de setembro


.jpeg?w=1600&h=1600&fm=webp&s=eaf375a5b1f5a8afb279e32857fd2a8d)







Saiba Mais
- Protesto por pavimentação na MA-014 deixa rodovia bloqueada na região de São Bento
- Manifestantes bloqueiam a Estrada de Ribamar e colocam fogo em pneus
- VÍDEO: Funcionários de clínica privada em São Luís fazem protesto contra atraso nos salários
- Por melhorias de infraestrutura, moradores do Coroadinho protestam na Av. dos Africanos
- Indígenas liberam trecho da Ferrovia Carajás após protestos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.