Impedido de atracar

Navio que trouxe filipino internado com Covid-19 em São Luís segue proibido de atracar no Maranhão

Navio saiu da África do Sul no dia 31 de julho com 19 pessoas à bordo, em sua maioria de origem das Filipinas, um da Geórgia e outro da Rússia.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O nome do paciente não foi divulgado.
O nome do paciente não foi divulgado. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A embarcação MV SAGITTARIUS que está fundeada na costa maranhense há 10 dias, ainda segue em autorização para atracar, após um de seus tripulantes testarem positivo para Covid-19. O navio saiu da África do Sul no dia 31 de julho com 19 pessoas à bordo, em sua maioria de origem das Filipinas, um da Geórgia e outro da Rússia.

Leia também:

SES monitora caso de tripulante filipino hospitalizado com suspeita de Covid-19 em São Luís

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão (SES-MA), o tripulante filipino que está internado em São Luís, testou positivo para o novo coronavírus, e segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital privado da capital maranhense. O nome do paciente não foi divulgado.

Já os demais tripulantes, tiveram amostras coletadas para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão. Porém, o resultado ainda não foi divulgado pela SES.

Os tripulantes permanecem isolados cumprindo as medidas sanitárias de contenção ao Coronavírus, estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.