Operação

Polícia apreende submetralhadoras de grupo criminoso e prende uma pessoa em São Luís

De acordo com a Polícia Civil, o grupo é especializado em roubos a residências, estabelecimentos e veículos na capital maranhense.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Armamento apreendido na operação. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Armamento apreendido na operação. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS – Uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), apreendeu, nesta sexta-feira (20), armamento pertencente a grupo criminoso, recuperou um veículo roubado e prendeu um indivíduo em flagrante, no bairro Areinha, em São Luís. De acordo com a polícia, o grupo é especializado em roubos a residências, estabelecimentos e veículos na capital maranhense.

Segundo o delegado Carlos Alessandro, a operação teve como alvo duas residências do bairro Areinha e tinha como objetivo principal a apreensão do armamento pesado pertencente ao grupo criminoso investigado.

Alvos

No primeiro imóvel, foi preso um indivíduo e apreendidas duas submetralhadoras automáticas calibre 9mm, sendo uma UZI Israelense e outra Bereta, além de uma pistola .40, com carregador, e 13 munições calibre .40.

Suspeito preso foi apresentado na Delegacia de Roubos e Furtos, em São Luís. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Suspeito preso foi apresentado na Delegacia de Roubos e Furtos, em São Luís. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Já no segundo imóvel, um dos suspeitos, membro do grupo criminoso, fugiu pulando muros. No local, foi apreendido um veículo, modelo VW Gol, cor prata, que havia sido roubado no dia 30 de julho, às 22h30, no bairro Bequimão, em São Luís.

A Polícia Civil informou que as investigações irão ter continuidade no sentido de identificar e prender os demais membros do grupo criminoso.

Ainda segundo a polícia, o suspeito preso em flagrante foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso proibido, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.