A confirmação da pré-candidatura do ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior a governador - oficializada na quarta-feira, 4, com sua filiação ao PSD - deu um novo tom à disputa pré-eleitoral no Maranhão.
Até agora polarizada entre os dois principais nomes ligados ao Palácio dos Leões - o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), e o senador Weverton Rocha (PDT) - a corrida agora ganha um personagem tão, ou mais, ligado ao governador Flávio Dino (PSB) que aqueles.
Edivaldo torna-se, portanto, uma espécie de “Plano B”.
Mesmo em um partido não alinhado ao governo, o ex-prefeito não rompeu pontes com o governador. Pelo contrário, esteve nos Leões há poucos dias, conversando com Dino e garantindo publicamente que, embora esteja num partido de oposição, será o socialista o seu candidato a senador em 2022.
Essa proximidade e a confiança de Dino em Edivaldo devem deixar Brandão e Weverton de “orelhas em pé”.
Se os dois não se acertarem - ou se não decolarem nas pesquisas -, Edivaldo pode vir a se tornar o “Plano A”, é o que dizem pessoas próximas a ele e a Dino.
Densidade eleitoral ele já mostrou que tem, como ficou claro na mais recente pesquisa Escutec/O Estado, divulgada na primeira quinzena de julho.
Naquela ocasião, mesmo ainda sem partido e sem efetivamente ter-se declarado pré-candidato, ele já aparecia sempre com dois dígitos. E num cenário sem a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) assumia o segundo lugar.
Uma dor de cabeça e tanto para o tucano e seu adversário pedetista.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.