Triste e revoltante

Menino de oito anos deixado sozinho em casa morre em incêndio

O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (3), na Cidade Operária.

Imirante.com, com informação da PMMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
As chamas foram percebidas pelos vizinhos na madrugada desta terça-feira (3).
As chamas foram percebidas pelos vizinhos na madrugada desta terça-feira (3). (Foto: Divulgação/PMMA)

SÃO LUÍS – Um menino, de oito anos, morreu carbonizado em um incêndio na própria residência, na Cidade Operária. Segundo informações policiais, a criança, que tinha deficiência mental e autismo, foi deixada pelos pais sozinho em casa.

As chamas foram percebidas pelos vizinhos na madrugada desta terça-feira (3), que tentaram contê-las até a chegada do Corpo de Bombeiros. Uma equipe do 6º BPM esteve no local, encontrou o corpo da criança carbonizado e isolou a área.

Em seguida, os pais do garoto chegaram em casa e disseram à polícia que tinha saído para comprar cigarros e que haviam demorado a retornar pois encontraram alguns conhecidos.

Os responsáveis pelo garoto, Elvanir Nogueira da Silva, de 32 anos, e Genilson Pereira Costa, de 35, foram apresentados no Plantão da Cidade Operária.

Segundo a Polícia Civil, o casal foi autuado pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte, crime cuja pena máxima é de 12 anos e encontram-se a disposição da justiça. Foi solicitada a perícia no local com intuito de se esclarecer a causa do incêndio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.