Coletiva

Flávio Dino anuncia reabertura de cinemas e teatros no Maranhão e volta às aulas na rede estadual de ensino

Aulas serão retomadas, no sistema híbrido, no dia 2 de agosto.
Imirante.com20/07/2021 às 11h09
Flávio Dino anuncia reabertura de cinemas e teatros no Maranhão e volta às aulas na rede estadual de ensinoFlávio Dino durante entrevista coletiva. (Foto: Reprodução / YouTube)

SÃO LUÍS – O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), anunciou a reabertura de cinemas e teatros no Maranhão e a data de volta às aulas da rede estadual de ensino. O anúncio foi feito em entrevista coletiva, realizada na manhã desta terça-feira (20).

Leia também:

Maranhão registra 12 mortes e 317 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas

Variante Gamma é responsável por mais de 90% dos casos de Covid-19 no Maranhão​

De acordo com Flávio Dino, os cinemas e teatros no Maranhão estão autorizados a funcionarem, desde que os protocolos sanitários sejam obedecidos. Além disso, estão autorizados, também, eventos com até 200 pessoas em ambientes fechados e até 400 pessoas em ambientes abertos e ventilados. O decreto com as novas flexibilizações restritivas deve ser publicado ainda nesta terça-feira.

Outro anúncio feito por Flávio Dino é o de que a administração pública volta a funcionar com 100% da capacidade. Ainda segundo o governador, comércio, indústria, bares, restaurantes, shoppings, academias e supermercados podem funcionar em horário normal. “Nós temos o uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Nós não podemos esquecer isto. Isso é decisivo, tanto quanto a vacina. A partir dessa premissa, de protocolos sanitários setoriais, nós estamos avançando na flexibilização das atividades econômicas”, disse o governador.

Volta às aulas

Durante a coletiva, o governador Flávio Dino também anunciou que as aulas da rede estadual de ensino do Maranhão retornam no dia 2 de agosto, no formato híbrido. “Nós avaliamos com a imunização, com duas doses, dos profissionais da educação, que nós temos condições sanitárias de, mediante protocolos, no processo progressivo, fazermos a retomada das aulas em sistema híbrido, ou seja, presencial e não presencial, de acordo com as orientações do senhor secretário de estado da Educação, Felipe Camarão, a partir do dia 2 de agosto”, explicou Flávio Dino.

Vacinas

O Maranhão já recebeu, até essa quinta-feira (19), 4,40 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, 4,11 milhões já foram distribuídas aos municípios e 3,52 milhões aplicadas na população.

Dose premiada

De acordo com Flávio Dino, é grande o número de pessoas sorteadas no programa ‘Dose Premiada’ que não foram buscar os prêmios. O programa sorteia prêmios em dinheiro para pessoas que tomarem a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A lista de sorteados pode ser acessada no site dosepremiada.ma.gov.br. Os sorteados devem enviar dados para o e-mail dosepremiada@segov.ma.gov.br. Os contatos para demais dúvidas são: (98) 2016-4344 e (98) 2016-4345.

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado nessa segunda-feira (19), o Maranhão tem 9.445 mortes e 331.085 casos confirmados de Covid-19. Segundo a SES, foram contabilizados 12 óbitos e 317 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no Estado, sendo 92 na Grande Ilha de São Luís, duas em Imperatriz e 223 nos demais municípios. A taxa de letalidade da doença no Maranhão, por sua vez, está em 2,85%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.