Em São Luís

Suspeito de assalto é baleado e preso no bairro do Vinhais

O homem foi preso por um policial militar do Bope que estava de folga.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Suspeito estava armado (imagem ilustrativa).
Suspeito estava armado (imagem ilustrativa). (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Um policial militar que integra a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prendeu um criminoso no início da noite do último domingo (11). O militar do Bope, que estava de folga, avistou três homens realizando um assalto em uma das ruas do bairro dos Vinhais, em São Luís. O PM interveio na ação criminosa e houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi baleado e preso.

As informações dão conta, que ao passar por volta das 20hs, nas proximidades de um bar no Vinhais, o PM avistou uma ocorrência de assalto em andamento com emprego de arma de fogo. Três homens armados em um veículo Gol de cor branca estavam abordando duas mulheres. Eles estavam em um veículo Etios, de cor branca.

Criminoso alvejado e pistola recuperada

Na sequência, o policial interveio na ação criminosa para resguardar a integridade das vítimas e deter os três criminosos. Nesse momento os indivíduos efetuaram vários disparos, e o PM atirou de volta, alvejado um dos suspeitos.

Com o apoio de uma guarnição que chegou para ajudar na ocorrência, os homens correram. Um deles correu para o matagal e o outro fugiu no veículo. Com o suspeito foi apreendida uma pistola da Taurus, modelo 938 cal. 380, de numeração KQJ 35781, com carregador e 10 munições.

O Samu foi acionado levando o suspeito para o Socorrão ll, para que fosse realizado o atendimento médico.

A ocorrência foi registrada no Plantão Central das Cajazeiras, paras serem tomadas as medidas cabíveis.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.