Criminalidade

Bandidos são presos após roubo de carro para tentar executar desafeto em São Luís

A vítima do grupo sofreu uma tentativa de homicídio na Cidade Olímpica.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Foram apreendidas quatro armas de fogo.
Foram apreendidas quatro armas de fogo. (Foto: Divulgação/SSP-MA)

SÃO LUÍS – Quatro suspeitos de tentativa de execução e outros crimes foram presos na noite dessa quinta-feira (1º) na Cidade Operária. Com eles, foram encontradas quatro armas de fogo.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança pública do Maranhão (SSP-MA), momento antes da prisão, os suspeitos teriam tentado executar uma pessoa na região da Cidade Olímpica.

Durante as buscas, policiais avistaram um carro cinza em atitude suspeita. Houve uma tentativa de fuga, os policiais efetuaram um disparo de advertência, e o veículo foi contido. Dentro dele estavam os quatro suspeitos e as armas, sendo uma pistola e três revólveres. Todos foram encaminhados para a Delegacia da Cidade Operária.

Ao serem apresentados, a polícia averiguou que os suspeitos teriam roubado o veículo, na Cidade Operária, para eliminar um desafeto, no bairro da Cidade Olímpica. Após o roubo, dirigiram-se até o endereço da vítima, efetuaram disparos, mas não conseguiram atingi-la.

Os presos têm as idades 25, 31 anos, e dois deles têm 27. Eles são apontados pelos crimes de tentativa de homicídio, porte de arma de uso restrito, roubo à mão armada e tráfico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.