Boletim Médico

Mais um tripulante de navio em quarentena no Maranhão testa positivo para Covid-19

Anvisa ainda não confirmou se o caso positivo é de variante indiana do coronavírus.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Navio MV Shandong da Zhi está a 50km da costa maranhense.
Navio MV Shandong da Zhi está a 50km da costa maranhense. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Os 23 tripulantes do navio MV Shandong da Zhi, que está ancorado a cerca de 50km da costa maranhense e registrou os primeiros casos da variante indiana do novo coronavírus (Covid-19) no estado, terão que se submeter a uma nova quarentena após mais de 14 dias dentro da embarcação, depois de registrarem um novo caso positivo de Covid-19.

De acordo com a Anvisa, o tripulante que testou positivo para Covid-19 está isolado em uma cabine do navio MV Shandong da Zhi e ainda não há confirmação se ele está com a variante indiana do coronavírus.

Um dos tripulantes do navio MV Shandong da Zhi, um indiano de 54 anos, continua internado e isolado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da rede particular em São Luís. Ele está internado desde o dia 14 de maio, foi diagnosticado com a variante indiana da Covid-19 e chegou a ser entubado, mas agora apresenta quadro de saúde estável.

Em outra região de São Luís, 40 indianos que estavam cumprindo quarentena em um hotel já foram liberados. A SES informa que todos testaram negativo para o novo coronavírus.

No dia 27 de maio, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), descartou a transmissão local pela variante indiana da Covid-19 no estado. Ao todo, foram testadas 147 pessoas que tiveram contato com a variante, e todas apresentaram teste negativo.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica a variante indiana da Covid-19 como um tipo "digno de preocupação global", já que a análise genética revelou que essa variação apresenta mutações importantes e se dissemina mais facilmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.