Corpus Christi

Comércio em São Luís poderá funcionar normalmente no feriado de Corpus Christi

De acordo com a Fecomércio-MA, a data de Corpus Christi não é considerada feriado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Comércio estará aberto no dia 3 de junho em São Luís.
Comércio estará aberto no dia 3 de junho em São Luís. (Foto: O Estado)

SÃO LUÍS - A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informou, nesta sexta-feira (28), que o comércio na Grande Ilha de São Luís poderá funcionar normalmente no dia 3 de junho, feriado de Corpus Christi

De acordo com a Fecomércio-MA, a data de Corpus Christi não é considerada feriado, pois não consta nas legislações municipal, estadual e federal, portanto, o trabalho nesse dia é considerado normal, sem pagamento de horas extras e gratificações extraordinárias para os empregados.

A data de Corpus Christi deixou de ser feriado em São Luís em 1996, quando a Prefeitura sancionou a Lei Municipal nº. 3.432/96, extinguindo o feriado do calendário local. O feriado de Corpus Christi deu lugar ao 8 de setembro, aniversário de São Luís, já que cada município tem direito a apenas quatro feriados por ano, conforme Lei Federal.

Atualmente, os quatro feriados municipais de São Luís são: Sexta-feira Santa (data móvel), São Pedro (29 de junho), Natividade de Nossa Senhora/Aniversário de São Luís (8 de setembro) e Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.