SÃO LUÍS - Um incêndio destruiu um bar na avenida Litorânea, no fim da manhã deste domingo (23). Segundo testemunhas, o incêndio começou por volta das 12h, no Adventure Bar e, em poucos minutos, as chamas destruíram o local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a retirada de clientes e funcionários do local, depois iniciaram o procedimento para apagar as chamas.
"Rapidamente foram acionas equipes do Corpo de Bombeiros com tempo resposta de aproximadamente 6 minutos. O incêndio foi controlado e nesse momento as equipes estão fazendo somente a operação de rescaldo", disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto.
De acordo com os Bombeiros, durante a ação, houve algumas explosões no local, por causa de botijões de gás.
Apesar do bar ter ficado completamente destruído pelas chamas, não houve feridos. Segundo o dono do bar, Sandro Schons, as causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, mas suspeita-se de curto-circuito.
“A princípio foi um curto-circuito bem próximo à palha que é combustível. Um funcionário viu e ainda tentou apagar com extintor, mas não teve êxito, a palha continuou pegando fogo. O grande problema de tudo se chama palha. Foi uma briga constante de 20 anos, para que trocássemos a palha, os órgãos não queriam. Mas, agora, pode ver que tem alguns bares que já trocaram, que já são de telha. O nosso já estava trocado metade, já tinha comprado metade. Graças a Deus nenhum ferido, é o que vale. A gente vai reconstruir de novo, não é o fim. Vamos nos reunir, fazer mutirão e colocar para funcionar o mais breve possível”, declarou Sandro Schons.
O fogo já foi controlado no local e não atingiu outros bares.
Veja mais imagens do local do incêndio:
Saiba Mais
- Ambulância pega fogo e fica completamente destruída na BR-135, no Maranhão
- VÍDEO: igreja pega fogo na cidade de São Bento; não houve feridos
- Equipes trabalham para controlar incêndio na Terra Indígena Alto Turiaçu, no Maranhão
- Prédio do STF tem princípio de incêndio; servidores são retirados do prédio
- Incêndios devastam Reserva Alto Turiaçu e ameaçam vida indígena e biodiversidade
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.