Imunização

São Luís é a segunda capital que mais vacina contra Covid-19 no Brasil

O ranking do Localiza SUS faz relação entre o número de doses distribuídas e o de doses aplicadas.
Imirante.com30/04/2021 às 07h51
Foto: Paulo Soares/O Estado.

SÃO LUÍS – Um levantamento mostra que São Luís (MA) é a segunda capital do país que mais aplicou doses das vacinas contra Covid-19 até o momento. A Ilha só perde para Maceió (AL).

O ranking do Localiza SUS faz uma relação entre o número de doses distribuídas às secretarias municipais e o de doses aplicadas. A taxa em São Luís até a noite dessa sexta-feira (29) era de 92%. Em Maceió (AL), a capital que mais vacinou no Brasil, a taxa chegou a 97%. Em terceiro vem Campo Grande (MT), com 90% de aplicação.

Arte: Reprodução/Localiza SUS.

Entre as capitais do Nordeste, São Luís também aparece na segunda colocação.

Arte: Reprodução/Localiza SUS.

Maranhão

Por outro lado, de acordo com o Consórcio de Veículos de Imprensa, o Estado do Maranhão é um dos últimos no ranking quando se olha os números da aplicação das vacinas contra Covid por unidades da federação.

O levantamento faz uma relação do total de aplicação da primeira dose com a população em cada Estado. Em azul forte estão os Estados que mais vacinaram. Com um percentual de 11,91%, o Maranhão está entre os que menos vacinaram.

Arte: Reprodução/TV Globo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.