Coronavírus

Vacinação contra Covid-19 é suspensa em São Luís, exceto para idosos acamados

O motivo da paralisação é a falta de doses do imunizante na capital maranhense.

Imirante.com, com informações do G1 Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Até agora, mais de 124 mil doses da vacina contra o coronavírus foram aplicadas em São Luís.
Até agora, mais de 124 mil doses da vacina contra o coronavírus foram aplicadas em São Luís. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís informou, nesta quinta-feira (15), que está suspensa a aplicação da primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), exceto para os idosos acamados, que receberão normalmente o imunizante. O motivo da paralisação é a falta de doses de vacina, já que 99% do lote da prefeitura para primeira dose já foi aplicada nos grupos prioritários.

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em São Luís, por outro lado, continua normalmente em quatro pontos de vacinação:

  • Centro Municipal de Vacinação – Multicenter Sebrae (Cohafuma)
  • Centro de Vacinação – UFMA
  • Drive Thru - UFMA
  • Drive Thru - Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha
De acordo com a prefeitura, a vacinação com o uso da primeira dose será retomada quando novos lotes do imunizante chegarem a São Luís. Depois disso, um novo calendário de vacinação será divulgado.

A vacinação contra a Covid-19 em São Luís começou no dia 19 de janeiro. Até esta quinta-feira, 124.503 pessoas já haviam tomado a 1ª dose, enquanto 45.393 tomaram a 2ª dose da vacina.

Por conta da quantidade reduzida de doses, a campanha tem seguido um cronograma que prioriza a vacinação em profissionais da saúde e da segurança pública, além dos idosos. Os demais grupos devem ser vacinados quando mais doses da vacina forem entregues ao município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.