Reclamações

Contêiner de lixo às margens da avenida Ana Jansen atrai urubus e causa incômodo a moradores, em São Luís

Volume de lixo despejado no local é alto e acaba atraindo o grande número de animais ao local.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Contêiner foi instalado em cima da calçada, na orla do Parque Estadual da Lagoa da Jansen, um dos principais cartões-postais de São Luís. (Foto: divulgação)
Contêiner foi instalado em cima da calçada, na orla do Parque Estadual da Lagoa da Jansen, um dos principais cartões-postais de São Luís. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Um contêiner de lixo instalado às margens da avenida Ana Jansen, na divisa dos bairros São Francisco e Ilhinha, em São Luís, tem atraído diversos urubus ao local. O problema tem sido motivo de incômodo a quem trafega, mora ou trabalha próximo ao local.

Leia também:

Moradores do bairro São Francisco sofrem com invasão de urubus

Infestação de urubus causa incômodo no bairro São Francisco​

O contêiner foi instalado em cima da calçada, na orla do Parque Estadual da Lagoa da Jansen, um dos principais cartões-postais de São Luís. O volume de lixo despejado no local é alto e acaba atraindo o grande número de animais ao local.

Animais são atraídos pelo lixo. (Foto: divulgação)
Animais são atraídos pelo lixo. (Foto: divulgação)

Não é a primeira vez que o Imirante.com mostra o problema de infestação de urubus na região do bairro São Francisco. Na última quarta-feira (7), a reportagem mostrou a infestação dos urubus na região. A causa também era um contêiner de instalado na rua Seis, ao lado de onde está instalado, provisoriamente, a estrutura do Mercado do São Francisco, que atraía um grande número de animais.

Na época, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), informou à reportagem que as medidas estavam sendo tomadas para sanar toda a problemática causada pelo acúmulo de lixo durante o funcionamento da feira do São Francisco, que está acontecendo no local de forma provisória.

Procurada novamente pelo Imirante.com, a Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLU) informou, em nota, que o contêiner está no local mencionado na reportagem em razão dos caminhões de coleta não conseguirem adentrar as ruas do entorno da Lagoa, por serem de difícil acesso, e para que a população não faça o descarte irregular do lixo nas ruas e calçadas.

Ainda em nota, o CGLU informou, também, que estuda outras formas de recolhimento do lixo no local e fará a retirada do contêiner.

Leia a nota na íntegra:

"O Comitê Gestor de Limpeza Urbana informa que o contêiner está no local mencionado na reportagem, em razão dos caminhões de coleta não conseguirem adentrar as ruas do entorno da Lagoa, por serem de difícil acesso, e para que a população não faça o descarte irregular do lixo nas ruas e calçadas.

O CGLU já está estudando outras formas de recolhimento na localidade e fará a retirada do referido contêiner."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.