Apreensões

PRF apreende carro e motocicleta com sinais de adulteração, na BR-135

Veículos foram abordados e apreendidos no km 84, em Itapecuru-Mirim, e no km 6, no trecho urbano de São Luís.

Imirante.com, com informação da PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Veículo tinha placas de São Paulo. (Foto: divulgação / PRF)
Veículo tinha placas de São Paulo. (Foto: divulgação / PRF)

SÃO LUÍS – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou e apreendeu dois veículos adulterados, na noite dessa quinta-feira (8), na BR-135. Os veículos em questão foram um carro, modelo Hyundai/Hb20x 1.6a Prem, cor prata, e uma motocicleta Honda, de cor preta. As apreensões aconteceram no km 84, em Itapecuru-Mirim, e no km 6, no trecho urbano de São Luís, respectivamente.

Apreensão do carro

A primeira apreensão aconteceu por volta das 21h, no km 84 da BR-135, em Itapecuru-Mirim. O veículo possuía placas do Estado de São Paulo.

Aos agentes da PRF, o condutor disse ter adquirido o veículo em um leilão e colocado placas que vieram junto ao carro.

A PRF informou também que os agentes, ao realizarem a vistoria no automóvel, descobriram que ele estava portando placas de outro veículo, adulterando esse elemento de sinal identificador. A equipe policial também observou que o veículo em questão estava com outros elementos de identificação adulterados ou em falta.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Apreensão da motocicleta

Já por volta das 23h15, uma equipe da PRF deu ordem de parada e abordou a motocicleta, marca Honda, cor preta, no km 6 da BR-135, em São Luís.

Aos PRFs, o condutor do veículo informou que comprou a motocicleta pelo valor de R$ 1 mil em um site de compra e vendas, e que o valor foi entregue a uma pessoa, que não foi identificada, em um terminal de integração de ônibus da capital maranhense.

Motocicleta não trafegava sem placa. (Foto: divulgação / PRF)
Motocicleta não trafegava sem placa. (Foto: divulgação / PRF)

Segundo a PRF, o veículo possuía adulteração grosseira nos elementos de identificação, além de não possuir placa. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A PRF informou que o condutor da motocicleta foi conduzido à delegacia de Polícia Civil em São Luís para as providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.