Infestação

Urubus causam transtornos no bairro São Francisco

Animais ficam durante boa parte do dia no topo de prédios residenciais, comerciais e, até mesmo, em antenas de transmissão.
Imirante.com08/04/2021 às 16h02
Antena da TV Mirante. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Moradores reclamam da infestação de urubus nas proximidades de onde estava instalado provisoriamente o mercado do bairro São Francisco, em São Luís. Os urubus são atraídos pelo lixo que ainda é produzido no local.

Mesmo com a reinauguração do novo mercado, situado na rua Raul Azevedo, no bairro São Francisco, em dezembro de 2020, a estrutura provisória que foi montada na rua Seis, do mesmo bairro, ainda segue funcionando, acarretando no acumulo de lixo, o que atrai os urubus para o local.

Urubus em estrutura do mercado provisório do São Francisco. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

Prédios residenciais e comerciais nas proximidades da rua Seis, onde foi instalado um contêiner de lixo, ao lado do mercado provisório, durante boa parte do dia ficam cheios das aves, causando incômodo a quem trabalha ou mora na região.

O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para saber por qual motivo a estrutura provisória do mercado do São Francisco não foi desativada definitivamente, atraindo assim os urubus para a região, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

Entrada do mercado provisório do São Francisco. (Foto: Juvêncio Martins / Grupo Mirante)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.